Páginas

quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

{RESENHA} Percy Jackson e os Olimpianos: A Maldição do Titã - Rick Riordan

A Maldição do Titã é o terceiro volume da série Percy Jackson e os Olimpianos.

Clique aqui para ver O Ladrão de Raios.

Grover envia um pedido de socorro a Percy, Annabeth e Thalia para resgatar dois meios-sangues, irmã e irmão, com doze e dez anos: Bianca e Nico di Angelo. Estes são raptados por um manticore e resgatados pelas Caçadoras de Ártemis. Durante o confronto, o monstro salta de um precipício com Annabeth montada em suas costas. Será o fim da filha de Atenas?

Clique aqui para ver O Mar de Monstros.

Bianca não fica feliz ao saber que é filha de um olimpiano. Já seu irmão Nico, viciado no jogo de Mitomagia, fica maravilhado com a notícia. As caçadoras de Ártemis são alojadas no acampamento meio-sangue, temporariamente, e Bianca decide filiar-se ao grupo de meninas.

Clique aqui para ver A Batalha do Labirinto.

Percy pede orientação ao Oráculo de Delfos, sem a permissão de Quiron, sobre o que fazer em relação aos acontecimentos e descobre que um deles será assassinado pelo próprio pai. Os desafios, dessa vez, são os ataques de guerreiros esqueletos, do Leão de Nemeia, do manticore, de um javali selvagem, de Talo - um gigante de bronze...

Clique aqui para ver O Último Olimpiano.

Como o próprio título sugere, o Titã Atlas terá ajuda de Luke e do exército de Cronos para escapar de sua maldição. Os semideuses terão de enfrentar mais uma batalha a fim de deter o retorno do Senhor dos Titãs, que pretende voltar do Tártaro para destruir os Olimpianos e o mundo como conhecemos.

Clique aqui para ver Os Diários do Semideus.

Foto: Lu Garcia

Minha Percepção - Considero a saga Percy Jackson e os Olimpianos muito interessante por vários motivos: ela faz com que o adolescente, vulnerável a impulsos, reflita antes de tomar uma decisão; faz com que ele tenha maior discernimento entre boas e más ações; mostra que precisamos do apoio dos amigos e que sem a ajuda deles a jornada torna-se mais árdua; mostra que devemos saber trabalhar em equipe, mesmo quando não temos afinidade com todos os seus integrantes; nos ensina sobre a mitologia grega, que faz parte da história antiga; etc...

E você? Acha que a saga agrega o quê em nossas vidas? Me conta no box de comentários abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário