Páginas

quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

{RESENHA} Percy Jackson e os Olimpianos: A Batalha do Labirinto - Rick Riordan

A Batalha do Labirinto é o quarto volume da série Percy Jackson e os Olimpianos.

Clique aqui para ver O Ladrão de Raios.

Percy faz uma visita de orientação em uma nova escola na esperança de que tudo corra tranquilamente. Um pouco sonhador não é mesmo? Já que estamos falando de um semi-deus grego. E como já é de costume, tudo que poderia dar errado, dá!

Clique aqui para ver O Mar de Monstros.

O herói é surpreendido pela presença de Rachel, a mortal que o ajudara um ano antes na batalha contra Atlas. Ele é atacado por duas empousai, servas de Hécate, e novamente é auxiliado pela menina. Ao fugir da escola (normal né?) dá de cara com Annabeth que fica visivelmente chateada com a amizade entre Rachel e Percy.

Clique aqui para ver A Maldição do Titã.

No acampamento, Percy conhece o novo instrutor de esgrima, Quintus. Grover recebe um ultimato dos anciãos: encontrar o Deus Pã em uma semana. Mensagens de Íris mostrando Nico di Angelo começam a ser frequentes no quarto de Percy, elas mostram o menino dialogando com um fantasma manipulador que o estimula a encontrar um meio de trazer sua irmã Bianca de volta do mundo dos mortos.

Foto: Lu Garcia

Existem boatos sobre o plano de Luke e seu exército de monstros para invadir e destruir o acampamento. Por isso, o treinamento é intensificado, incluindo o uso de monstros para o preparo dos heróis. Em um desses treinos Annabeth e Percy encontram uma das entradas secretas para o Labirinto de Dédalo. Uma missão para investigar o Labirinto é autorizada. Grover, Tyson e Percy são guiados por Annabeth através de longos corredores de pedra em busca de Dédalo, o criador do Labirinto, o que eles não sabem é que já o encontraram...

Annabeth consulta o Oráculo, nada animador avisa-a de que perderá um amor para algo pior do que a morte. Dentro do labirinto enfrentam muitos desafios, um deles fora o encontro com Campe, um monstro extinto a éons e que agora retornou do Tártaro para aliar-se a Cronos, assim como muitos outros. Mas esse é só o começo da jornada que os aguarda.

Clique aqui para ver O Último Olimpiano.

Ah se eles soubessem onde Percy vai parar... mas o pior mesmo, é o que Luke será capaz de fazer para ajudar Cronos...

Clique aqui para ver Os Diários do Semideus.

Minha Percepção - Sabe aquele conto Cherokee sobre os dois lobos que habitam em nós? A proposta do Rick Riordan é mais ou menos essa, pois Luke alimentou o lobo malvado e, consequentemente, suas decisões não poderiam ser piores, a raiva o cegou, o ódio aclama por vingança e ele não percebe que isso o destruirá um dia. Por outro lado, o personagem desperta certo pesar no leitor, pois são conhecidos os motivos que o trazem amargura e sofrimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário