Páginas

sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

{RESENHA} Percy Jackson e os Olimpianos: O Último Olimpiano - Rick Riordan

O último Olimpiano é o quinto volume da série Percy Jackson e os Olimpianos.

Clique aqui para ver O Ladrão de Raios.


Percy e Beckendorf embarcam clandestinamente no Princesa Andrômeda para instalar fogo grego na sala de máquinas do navio. Os explosivos são armados com sucesso, mas a dupla é capturada. Luke e seu exército já esperavam pelos dois... Há um espião no acampamento que informa ao inimigo cada passo dos campistas na guerra contra Cronos. Mas quem será?

Clique aqui para ver O Mar de Monstros.

Percy tem pesadelos (visões na verdade) perturbadores com os Titãs. Nico insiste que o único jeito de vencer essa guerra é com seu misterioso plano... Percy precisa preparar seu corpo assim como Luke o fizera.

Clique aqui para ver A Maldição do Titã.

Annabeth e Quiron finalmente revelam a Grande Profecia a Percy cujo prevê que o filho de um dos Três Grandes completará 16 anos e uma de suas decisões terá o poder de aniquilar ou preservar o Olimpo.

Clique aqui para ver A Batalha do Labirinto.

O gigante Tifão é despertado e os Deuses tentam, sem sucesso, combatê-lo. Grover viaja a lugares cada vez mais distantes para espalhar a noticia sobre Pã. O elo de empatia entre o sátiro e o herói está falhando. Nico aparece na colina, mostra a Percy como fazer uma viagem nas sombras e recomenda uma visita a May Castellan, mãe de Luke. A visita foi assustadora. A mulher trata-os como se fossem o seu filho. Consegue ver através da névoa, como Rachel, e tem premonições frequentes. Mas algo muito grave aconteceu no passado que a enlouquecera.

Foto: Lu Garcia

Esse é mais um enredo envolvente de Rick Riordan encerrando a saga Percy Jackson e os Olimpianos. Finalmente os segredos são desvendados e o leitor pode tirar suas próprias conclusões sobre as ações de cada personagem, inclusive dos Deuses que estão longe de ser perfeitos e primam apenas pelos seus desejos. O novo Oráculo de Delfos faz a segunda Grande Profecia. Será que esses heróis devem temer algo? Afinal a última profecia aconteceu após quase 70 anos...

Clique aqui para ver Os Diários do Semideus.

Minha Percepção -  A saga começou com ar infantil (me lembrando O Sitio do Pica-pau Amarelo) e foi amadurecendo a cada volume (até porque os heróis também crescem rsrs). Nesse livro, o autor desenrola os primeiros romances. A nova profecia nos indica que as aventuras desses meios-sangues está longe de terminar... Acho que vêm mais aventuras por aí!

Nenhum comentário:

Postar um comentário