Páginas

domingo, 5 de junho de 2016

{RESENHA} As Crônicas dos Kane: O Trono de Fogo - Rick Riordan

Sadie e Carter Kane ficaram muito conhecidos no mundo todo após a publicação da primeira transcrição de seus relatos sobre a mitologia egípcia e sobre a Pirâmide Vermelha de Set. A fama possibilitou que os irmãos recrutassem magos espalhados pelo planeta a fim de treiná-los na mansão do Brooklyn e ensiná-los a seguir o caminho dos deuses. Aliás, toda a ajuda será bem vinda para proteger o Maat do que está por vir.


Foto: Lu Garcia

Durante a batalha contra Set e após destruir a Pirâmide Vermelha, Sadie vislumbrou a real ameaça por trás do deus do mal, descobrindo que ele não é o maior de seus problemas, mas sim Apófis, o deus do caos, cujo está acorrentado nas profundezas do Duat há eras. A serpente pretende escapar de sua prisão no equinócio de primavera, engolir o sol e dominar o planeta.

Também neste prazo, os irmãos Kane precisarão despertar o arqui-inimigo de Apófis, Rá - o deus sol. Mas esta não será uma tarefa fácil, pois para tal façanha os jovens magos devem primeiro reunir as três partes do Livro de Rá e recitar o encantamento de forma correta. Detalhe: cada parte do livro fora espalhada pelo mundo e muito bem protegida a fim de evitar que alguém ouse acordar o deus.

Clique aqui para ver A Sombra da Serpente.

Minha Percepção - Parece que o tema "deuses mitológicos" é o forte de Riordan cujo ficou conhecido ao escrever Percy Jackson e os Olimpianos. Autor de duas séries focadas nos deuses do Olimpo, contemplando as personalidades gregas e romanas, chegou a vez da trilogia sobre os deuses do Egito Antigo. Além destes, fora lançada recentemente no Brasil a saga Magnus Chase e os deuses de Asgard o qual aborda a mitologia nórdica.

Assim como no primeiro título, aqui o autor também se refere a saga Percy Jackson quando Carter jura ter visto um cavalo no céu, quem conhece a série sabe que ele está vendo Blackjack, o pégaso alado do Percy. O mais hilário é um comentário sobre a Copa do Mundo quando Set diz acreditar que o Brasil levará a taça. Hahahahahaha se o Riordan soubesse que seria 7 x 1 nem teria mencionado...

Nenhum comentário:

Postar um comentário