Páginas

quarta-feira, 6 de julho de 2016

{RESENHA} Harry Potter e a Câmara Secreta - J. K. Rowling

Harry está ansioso pelo fim das férias escolares e pelo retorno à Hogwarts. Desde que as atividades do ano letivo se encerraram, ele não vê os melhores amigos - Rony e Hermione - e nem se comunica com eles, uma vez que o tio trouxa o obriga a manter Edwiges (a coruja-correio de Harry) trancada em sua gaiola. A situação fica ainda pior para o jovem bruxo quando um elfo doméstico, Dobby, aparece na residência dos Dursley e arruína um importante jantar de negócios dos mesmos.

Clique aqui para ver Harry Potter e a Pedra Filosofal.

Foto: Lu Garcia
Segundo Dobby, Harry Potter não deve voltar à escola de Magia e Bruxaria este ano, pois há uma trama sórdida maquinada por alguém cujo nome o elfo se recusa a revelar. Como castigo pela confusão, os tios aprisionam o menino gradeando todo o seu quarto e prometendo-o que nunca mais sairá dali. No entanto, Harry tem amigos muitos astutos, leais e travessos que o resgatam em um carro voador.

Clique aqui para ver Harry Potter e o Cálice de Fogo.

Após vários empecilhos, finalmente ele está de volta à Hogwarts e tudo parece dentro do normal. Até que alguns alunos se tornem alvos de algo ou alguém capaz de petrificar suas vítimas. E adivinhe qual bruxo é sempre o primeiro a estar nas cenas dos crimes? Sim! Harry Potter - o suspeito número 1 dos ataques...

Clique aqui para ver Harry Potter e a Ordem da Fênix.

Minha Percepção - Agora que o leitor já sabe como são os Dursley e como Hogwarts funciona, J.K. Rowling nos apresenta um Harry mais maduro como bruxo e mais inseguro como pessoa. Além disso, ela mostra outra face do Lorde das Trevas, Voldemort, contando-nos sobre sua juventude e falta de caráter irremediável. É com muita maestria que a escritora incorpora a cada página os segredos por trás da Câmara Secreta bem como a revelação do que há escondido nela e quais os seus propósitos.

Clique aqui para ver Harry Potter e o Enigma do Príncipe.

Este título consegue superar o primeiro, contendo mais segredos e provações que Harry e os amigos inseparáveis pouco a pouco vão desvendando. Aqui surge a questão do preconceito, quando  Draco Malfoy insulta a Hermione chamando-a de "sangue ruim", quando um dos pais - ou ambos - são trouxas. Também são levantadas suspeitas contra o guarda-caça da escola, Hagrid, que sempre teve apreço por monstros... Será que ele fora expulso de Hogwarts há 50 anos por ter aberto a câmara, sendo o responsável por libertar uma terrível criatura, a qual culminou na morte de uma aluna?

Clique aqui para ver Harry Potter e as Relíquias da Morte.

Leia e descubra! Você vai ficar abismado!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário